Este segundo passeio pela cidade de S. Tomé decorre pelo interior da mesma. A primeira imagem que mostro, que foi extraída do Google, é uma foto aérea da zona do mercado. Mostro-a fundamentalmente para que vejam a enorme quantidade de táxis existente na cidade - correspondem aos pequenos rectângulos amarelos (é a cor dos táxis) - seguindo-se duas fotos tiradas na mesma área, onde se confirma a enorme quantidade de táxis existentes!


Passeando pela parte central da cidade aqui ficam seis fotos que mostram bem o colorido e a arquitectura peculiar de S. Tomé.




Um pouco afastados de cento, prédios de habitação relativamente recentes
Esta é a Praça dos Heróis da Liberdade. Do lado direito, muito colorido, a "Homenagem aos Heróis da Liberdade" e, ao fundo, o Cinema Marcelo da Veiga. Naquele mesmo edifício funciona a Mediateca (foto que se mostra logo a seguir)
Ainda na mesma Praça, o Arquivo Histórico de S. Tomé e Príncipe.
O Estádio Nacional 12 de Julho
Numa das ruas centrais este edifício que é o mais alto do País.
Mais uma foto que mostra o sossego da cidade e o verde, sempre o verde, mesmo no centro da cidade junto à Catedral (no meio do gradeamento que se vê na foto corre o rio Água Grande que atravessa a cidade)
Um pouco acima e ladeando o rio a Central Eléctrica que abastece a cidade.
Edificio do PNUD (Nações Unidas)
Afastando-nos um pouco do centro, mas ainda na cidade de S. Tomé, o panorama muda bastante. Eis quatro fotos da parte mais pobre da cidade.


Uma das saídas da cidade de S. Tomé, a caminho de Santana.
A terminar este passeio, muito perto do Mercado, uma cena pouco frequente: um cruzamento com sinaleiro (por sinal uma sinaleira)!
Ir para o Índice .



































