sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Índice

Tendo em vista facilitar a consulta deste blog ("clicar" na linha pretendida) mostro de seguida o seu índice, apresentando os "posts" ordenados por assuntos. Os "posts" de 2010 ou os que tiveram "acrescentos" passaram a ser de cor amarela.


Introdução

A floresta
O café e o cacau
Frutos
Mangustão
Flores
Brinquedos

As praias
Cascatas

Passeando pela cidade de S. Tomé - I
Passeando pela cidade de S. Tomé - II

Ida ao Ilhéu das Rolas

Igrejas de S. Tomé e Príncipe
Casas coloniais
Casas na cidade de São Tomé

Dois dias na Ilha do Príncipe - 1ª parte - a cidade de Sto. António
Dois dias na Ilha do Príncipe - 2ª parte


Roças em S. Tomé
Mercados e vendedores
Mercados e vendedores - 2010
Praças e jardins em S. Tomé

À porta do Paraíso... com um pé no Purgatório!

Manifestações artísticas em S. Tomé
Restauração em S. Tomé
O Carnaval em S. Tomé
Fortaleza de São Sebastião - Museu Nacional
Janelas na cidade de São Tomé
Varandas na cidade de São Tomé

Gente
Caritas larocas
Vida difícil
Bebés às costas
Lavando a roupa...
Diversos

Em jeito de conclusão



22 comentários:

Anónimo disse...

Hi there friend! I am a blog reader from the Philippines. I am happy to found your interesting site. It is really worth visiting.

Anónimo disse...

Oi,gostei do seu blog,sou do Brasil,gosto de conhecer pessoas de outras culturas. Visite o meu blog,Ok, abraço

Peter disse...

Greetings from New Zealand. I didn't even know São Tomé and Príncipe existed before I came across your blog. I'm happy to see the map posted as well. Sorry, I don't speak Portuguese...
Thanks for sharing

Ana Luísa disse...

Parabéns pelo blog!
Eu adorava conhecer S. Tomé e ao fazer pesquisa no google vim aqui parar.

Unknown disse...

Estive por aqui para conhecer o seu trabalho no blog! Abraços Ademar!!

Patricia disse...

Parabéns por este blog muitissimo interessante e bem organizado.

Marcos Miguel disse...

Já vivi 8 meses em S. Tomé e partilho o gosto por esta ilha... Parabéns pelo Blog!

ARO GERALDES disse...

Amigo de São Tomé and Príncipe, Eu sou um jornalista argentino , e estou procurando um blog de futebol en São Tomé and Príncipee. Se você conhece um, por favor, escreve-me para fazer contato com o blogger.
Saudações da Buenos Aires.
Pablo
International football journalism

Anónimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Kris Haamer disse...

Adrobat, Possivelmente estariamos interessados em colaborar consigo para publicar um artigo. Pode disponibilizar o seu email?

- Kris Haamer
http://saotomeblog.com/
http://twitter.com/krishaamer

Anónimo disse...

Bonjour

It is my first time here. I just wanted to say hi!

Luxa disse...

Sim o natural de S. Tomé é trabalhador, sem margem para dúvidas, e muito educado pois como estive lá muitos anos lidei bem de perto e como tal sei o que digo e tambem pelo que o pai falava pois trabalhou de perto com cada um deles e mesmo pelos empregados que tivemos em casa...éramos todos uma família
QUE SAUDADES!

aamorim disse...

Boa tarde.
Mais um comentário pelas belas fotografias da Ilha do Príncipe. Realmente ir a S.Tomé sem dar um pulo ao Príncipe a viagem ficará sempre incompleta. Quando vi a fotografia tirada da varanda da Residencial Romar ( antigamente tinha outro nome, acho que Residencial Sacadura Cabral) lembrei-me do dia da minha chegada à Ilha do Príncipe para ir render um colega (Ceílio Lopes)na chefia do aeroporto da pequena Ilha. Foi ali daquela varanda, talvez numa daquelas mesas, que tomando a minha primeira refeição olhei pela primeira vez aquela praça
central da bela cidade de S. António do Príncipe. Ali seria a meu minha residência durante as próximas semanas enquanto a casa no aeroporto beneficiava de algumas obras de restauro e melhoramento antes de ir habitá-la durante os 2 anos seguintes. Obrigado mais uma vez por me fazer reviver esses belos momentos.
A.Amorim

Marota disse...

Nasci lá, mas não conheço. Que pena, tenho que lá ir.

Raquel Cunha disse...

Obrigada por este blog.
Estou a pensar ir a São Tomé e Príncipe e nas minhas pesquisas pela net... tropecei no seu blog!
Gostaria de saber em que regime foi a São Tomé - Foi através de agência ou por meios próprios?
Vale mesmo a pena ir ao Príncipe ou São Tomé e Ilhéu das Rolas é suficiente?
Se me puder esclarecer agradeço, é que quero programar a minha ida e... tenho que fazer contas!
Obrigada.

Anónimo disse...

I like this site. Really nice place for all

Anónimo disse...

There many usefull. I wanna say that information are very interesting. Try to be gere more often

Anónimo disse...

Não conheço São Tomé e Príncipe... ainda! Espero visitar em breve, é algo que ando a programar há algum tempo. O meu pai viveu lá durante 14 anos, foi controlador aéreo no aeroporto até ao 25 de Abril; depois disso só lá voltou uma vez, infelizmente as viagens são um pouco caras... Conta inúmeras histórias e por isso mesmo, desde pequena que sempre tive vontade de lá ir...
Enfim, devo dizer que o que mais me impressionou nas fotos deste seu magnífico blog, foi a limpeza das ruas, praias, jardins... um verdadeiro exemplo para muitas cidades, governantes e cidadãos deste nosso país!!!

Obrigada pela partilha.

Anónimo disse...

Hurrah! At last I got a web site from where I be capable of actually take valuable facts regarding my study and
knowledge.

my blog post search engine optimization, ,

Unknown disse...

Estive la a 30 anos fiz la a escola primaria !! adorava la voltar!!

Rui R disse...

Que saudades da comida da minha Terra!!!

J B disse...

Ola, Joao, bom dia.
Provavelmente porque temos dois amigos (ex-colegase amigos) em comum apareceste nas sugestoes de amizade.
Hoje fui espreitar o blog referente a s Tome e irei detalha lo.
Em 2010 estive uma semana em S Tome e outra em Principe e tambem sou amador de fotografia. Reparei que temos muitas semelhantes. Das viagens nao faço um blog mas um diario muito acrecentado com fotos, historia e consideraçoes do pais que depois encarderno. Tenho um interessante livro "As Roças de S Tome e Principe" do Rodrigo Andrade. Ha tambem uma fascinante historia sobre o Super Cosntelation que esta abandonado junto do aeroporto e participou na ponte aerea de apoio ao conflito no Biafra.
Gostei muito das duas ilhas e das suas probmaticas sociais e politica.
Resumindo: enviei te um pedido de amizade no FB. Nao uso muito a plataforma (so ha pouco comecei a postar) mas podes espreitar.
Haveremos de falar e posso disponibilizar as fotos que tenho para veres.
Abraço - Jorge Burt