quarta-feira, 21 de março de 2007

Flores

x

Hibisco


Flor muito graciosa, proveniente de um arbusto simples de cuidar (que chega a atingir 3 metros de altura), que possui muitas flores, de maneira contínua. Dá-se bem nos climas tropicais, sendo o simbolo nacional do Havai e da Malásia. Em S. Tomé encontra-se por todos os lados!

(Obrigado Reis-Morais, a sua dica levou-me ao nome desta flor)


Bico de papagaio





Flor Jorge Tadeu

Flor cauda de macaco






Post scriptum

Já depois de concluidas as "postagens" acima, e a pedido do meu amigo VR, aqui ficam três fotos dele, tiradas numa empresa que se dedica ao cultivo e exportação de flores tropicais e que é considerada uma das maiores do género no continente africano.



Ir para o Índice .

15 comentários:

JJulio disse...

Parabéns. Muito bem "seu" João. Sabia que eras um artista, mas saíste-me um "artistão". Estão óptimas as fotos. África é sempre África seja qual for a latitude.
Abço
Lito

Joao disse...

Well-done! como diria a Arcanja Gomes a uma monografia sobre FLORES(e frutos) de S.Tomé e Princípe que a Ilda Mónico nunca pediu.PARABÉNS!!!!
Espero que o Ministério da Agricultura e Flora (?) (e do Turismo,tb)saibam descobrir este
Embaixador-Amigo que potencia as virtualidades daquelas lindas e paradisíacas ilhas do Mundo (a sua
dimensão de beleza ultrapassa África).
O abraço,do homónimo, sempre
Faria-Lopes.

Reis-Morais disse...

Uma REPORTAGEM espectacular. Belos registos... e bem documentados! Uma maravilha! Ficamos a conhecer detalhes que nunca teríamos oportunidade... mesmo até indo lá passar umas férias! Valeu!

Aquelas flores vermelhas, depois das rosas de porcelana, creio que são hibíscos (não sei se se escreve assim)... e cá por Portugal também os há e de várias cores e até de pétalas redobradas... o Algarve está cheio deles...
Parabéns João Taborda! Bom fotógrafo e boa máquina! Assim dá gosto!

Anónimo disse...

parabéns,eu amo flores que bom que existe alguém como vc,para embelezar com flores esses blogs.muito obrigada.

Nor disse...

xiiiiiiiiiiiiiiipatrrrão!!!!!A minha perdição ...as flores, e caro amigo, flores tropicais lindíssimas!Fotografias de nos encantar como sempre!
Obrigada João, coisa linda!

Nor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guimarei disse...

Bom trabalho.
Quanto ás flores "bico de papagaio", existe a espécie macho e fêmea. No jardim do Resort Pestana no Ilhéu das Rolas, podem ser vistas as duas. A diferença, é que as flores macho têm a ponta virada para cima e as fêmeas viradas para baixo.

Miguel Teixeira disse...

Poderei enviar mais fotos de flores, sou o fundador de esta plantacão, ver www.floraspeciosa.com

metRo_ disse...

Há ali algumas fotos que sei o nome e te posso ajudar.

1-É necessário dizer que há Bico de papagaio macho e fêmea sendo o Bico de papagaio de macho o que se encontra para cima e o fêmea o que está para baixo.

2- Flor cauda de macaco:
http://farm1.static.flickr.com/156/427967243_c5e6513474.jpg

3- Flor jorge tadeu: http://farm1.static.flickr.com/182/427967245_6aa23e096b.jpg

judamore disse...

Magnificas fotos!!!!

luzbelchior disse...

Parabéns..lindas flores!

Manuel disse...

Boa noite, Sou Manuel, estou radiante com o vosso blog, porque tem realmente fotos muito bonitas, e por ter passado lá as minhas últimas férias de 2013, apesar de não serem novidade para mim por ter em minha posse uma reportagem de algumas centenas de fotos também, fiquei maravilhado e por isso pensei em deixar um agradecimento a quem tem todo este trabalho, e dizer que nunca é demais ver toda essa beleza. Bem haja quem fez este trabalho

Anónimo disse...

Parabéns pelas fotos. Pena é, que não tem a classificação cientifica associadas a estas fotos.

Maria Cecília Pereira disse...

Boa tarde. Peço desculpa mas gostaria de saber se me poderão indicar onde posso adquirir planta ou sementes da rosa de porcelana e do bico de papagaio macho e fêmea. Trouxe plantas de S Tome mas não consegui que pegassem.
Muito obrigada Cecilia

Maria Cecília Pereira disse...

Boa tarde. Peço desculpa mas gostaria de saber se me poderão indicar onde posso adquirir planta ou sementes da rosa de porcelana e do bico de papagaio macho e fêmea. Trouxe plantas de S Tome mas não consegui que pegassem.
Muito obrigada Cecilia